10 vinícolas ao redor do mundo que você precisa conhecer

Que tal unir a paixão por explorar o mundo ao amor pelos vinhos? Escolha um dos roteiros abaixo, faça as malas e boa viagem!

ESPANHA 

Porrera Vineyards – Priorat County, Catalunha

Produtora de grandes tintos, as vinícolas dessa região chamaram a atenção do mundo por volta dos anos 1990. O terroir é uma mistura de ardósia negra e quartzo, conhecida como Llicorella.

Marqués de Riscal – Rioja

Uma das primeiras vinícolas de Rioja, conhecida como a “Disneylândia do vinho”. A arquitetura, que causa frisson entre os visitantes, é assinada por Frank Gehry, que também projetou o Museu Guggenheim de Bilbao.

Ysios – Rioja

Também em Rioja, essa vinícola espetacular leva a assinatura de Santiago Calatrava, responsável pelo projeto da nova estação World Trace Center Transportation Hub, em Nova Iorque. O formato da construção remete aos rochedos da região.

Vinícola Torres – Penedés

Com mais de 1.300 hectares de território plantado, a Torres é a maior vinícola da Espanha. Sua produção chega a atingir mais de 40 milhões de litros por ano e seus vinhos estão presentes em mais de 140 países. Sua sede virou ponto turístico e recebe inúmeras visitas todos os anos.

FRANÇA

 St. Emilion Vineyards – Bordeaux

Uma das vinícolas mais famosas do mundo. Saint-Emilion é um charmoso vilarejo localizado a leste de Bordeaux e protegido como Patrimônio da Humanidade pela Unesco. O terroir é especialmente adequado para a uva Merlot, que se adapta muito bem ao solo argiloso. Os Merlots que saem de lá são frutados, de corpo médio, e bastante delicados.

Château De Goulaine – Loire

Fundada no ano 1000, pelos marqueses de Goulaine, é uma das vinícolas mais antigas em atividade e continua nas mãos da mesma família. A adega, localizada no Vale do Loire, foi responsável pela rápida dominação que a França teve no mercado mundial de vinho.

ITÁLIA

Brunello di Montalcino Vineyards – Toscana

Uma das vinícolas mais queridas do país. O elegante vinho tinto produzido por lá envelhece por pelo menos cinco anos e é feito inteiramente da uva Sangiovese. Seu tour pode começar pelas exuberantes colinas da Toscana e passar pela região de Montalcino, que fica ao sul de Siena, onde estão localizadas algumas das melhores vinícolas da região.

Barone Ricasoli – Castello Di Brolio, Toscana

A família Ricasoli está ligada de forma bem intima à história do vinho na Itália. Ela produz vinhos desde a aquisição desse legendário castelo, em 1141. Isso faz dela a quarta vinícola mais antiga em atividade em todo o mundo e a mais antiga da Itália.

ALEMANHA

Schloss Johannisberg – Rheingau

A região é produtora de vinhos desde a Alta Idade Média, quando as primeiras mudas foram levadas pelos romanos, Desde o século XVIII, a vinícola passou a ser ocupada somente videiras da uva Riesling, fazendo com que ela se tornasse o primeiro vinhedo do mundo a cultivar exclusivamente essa cepa.

ESTADOS UNIDOS

Los Alamos Vineyards – Santa Barbara, Califórnia

A vinícola Los Alamos foi uma das primeiras entre as produtoras que se instalaram em Santa Barbara, tendo sido plantada em 1974. O clima é muito ameno, o que permite que a uva fique madura com baixo teor alcoólico. O charme do lugar é um dos atrativos, assim como o fato de ser de onde sai o excelente Chardonnay californiano.

2 opiniões sobre “10 vinícolas ao redor do mundo que você precisa conhecer”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.