O Malbec é, sem dúvida, um dos vinhos prediletos dos brasileiros. A uva que é originária da região sudoeste da França, se desenvolveu e ganhou notoriedade mundial, na Argentina.
Curiosidade: no final do século XX, na década de 90, ocorreu a grande revolução do vinho Malbec na Argentina, quando Nicolas Catena produziu o primeiro vinho 100% Malbec, maturado por 24 meses em carvalho francês.
Um dos diferenciais dos Malbecs Argentinos é a sua agradável textura na boca. Alguns especialistas explicam que, o cultivo da uva em altitudes mais elevadas, com grande variação de temperatura, aumenta a intensidade do sabor e dos aromas e faz com que o vinho argentino tenha uma textura mais aveludada e um sabor muito agradável.
É inclusive, uma boa pedida pra quem está começando a se aventurar no mundo dos vinhos. Costuma agradar a maioria dos paladares além de ser um vinho de fácil harmonização. Combina com carnes e molhos vermelhos, queijos fortes e risottos.
Ou seja, a desculpa perfeita pra preparar um churrasco com chimi-churri, um hambúrguer especial, ou uma reunião bem informal, com queijos .
Com o fim do verão, os vinhos mais frescos, dão espaço aos tintos e marcantes. E o Malbec é com certeza, uma escolha à prova de erros.
Conheça nossa seleção, clicando AQUI.