Vinho sem frescura: beba quando quiser!

Se você ainda tem aquele conceito de que pra beber vinho é preciso estar de “terno e gravata” ao som de música refinada… saiba que você está muito enganado (e perdendo tempo!).

No Brasil, ainda temos essa falsa impressão de “frescura” ao beber e gostar de vinho. O motivo nós não sabemos, mas queremos desmistificar essa ideia! Acredite, dá sim pra beber vinho em qualquer lugar, vestindo o que você quiser e claro, ouvido seu tipo preferido de música.

Mas afinal, por que as festas e as alegrias de um fim de semana são sempre reservados para cervejas? Pura característica cultural. Na França, por exemplo, é muito comum servirem vinho em todas as refeições da família – lugar fácil para se viver, não é?

Consumir vinhos é um prazer, não importa a ocasião, o motivo, tipo, país de origem, embalagem e preço. Saiba descobrir, até no mais humilde dos vinhos, suas virtudes, suas particularidades. O preço não pode ser uma desculpa para deixar a bebida de lado.

vinho2

Simplifique o ato de beber vinho

Beba vinho na hora que quiser, na taça que tiver, com ou sem motivo.

Alguma vez experimentou num dia quente, um bom vinho branco servido fresquinho, como substituto de uma eventual cerveja? Esta é uma dica de ouro que pode mudar – e muito! – sua opinião sobre o verão.

 

Valorize o ato especial de “apreciar um vinho”

Saber apreciar vinhos exige um mínimo de investimento pessoal, como tempo, dedicação e interesse. Não é frescura! Quanto mais se bebe vinho, quanto mais se “treina” o paladar, mais você se apaixona por esse mundo.

E quando perceber, comprar vinho e servir aos amigos e família, será mais um ato comum dos seus fins de semana.

Tin-tin!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *