Tudo a ver com o Brasil: Aperol Spritz

Se você ainda não experimentou ou viu por aí um Aperol Spritz chamando atenção por seu alaranjado vibrante, certamente logo, logo, verá. Também conhecido como drink da moda, tem origem italiana e já vem conquistando seu espaço no Brasil e também em outros lugares do mundo.

Na Itália ele é o mais tomado – contam que só em Veneza são entornadas 200 taças dele por minuto. O Aperol Spritz é leve, fácil de preparar e tem um quê de descontraído, podendo ser servido à tarde ou à noite; na praia ou na piscina; no bar ou em casa. Traduzindo: perfeito pra qualquer momento!

Tem um leve toque amargo por conta do Aperol, porém também um pouco de doce. A adição do espumante equilibra o sabor e faz o drinque oscilar entre o cítrico e o amargo.

A tonalidade, um laranja bem chamativo, também ajuda na difusão do drinque, que, em geral, é servido em copos baixos ou taças grandes de Bordeaux. O efeito é aquela tradicional olhadinha das mesas vizinhas que acabam perguntando para o garçom do que se trata.

Em Milão, a bebida ganhou um espaço próprio no principal ponto turístico da cidade. Com uma varanda de frente para a Duomo, o Terrazza Aperol vende mais de 300 drinks por dia. O lugar é de tirar o fôlego!

aperol1

Tudo a ver com o Brasil, a bebida é um refrescante aperitivo que vale a pena entrar pro seu happy hour! Muitos apostam que ela veio pra ficar!

Se você gosta de preparar, aqui vai a receita clássica:

Receita para um drink:

3 partes de Aperol (50ml)

2 partes de prosecco (40ml)

1 parte de àgua gaseificada (10ml)

Rodelas de laranja para decorar

Gelo

Despeje o prosecco em uma taça com cubos de gelo. Adicione o Aperol e, em seguida, um esguicho de água com gás. Deixe flutuar uma grossa fatia de laranja no topo. Ela irá infundir na bebida, dando o toque cítrico e deixando o Spritz ainda mais saboroso!

Aproveite!

 

Uma opinião sobre “Tudo a ver com o Brasil: Aperol Spritz”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *