Dica para o fim de semana: exposição no MIS

Sem programa para o fim de semana? Venha conferir essa dica!

A dica do Empório para o fim de semana é a exposição “Hitchcock – Bastidores do Suspense”, em cartaz no Museu da Imagem e do Som – MIS.

A partir da atmosfera e personalidade do cineasta considerado mestre do suspense, a mostra busca traçar um panorama da vida e obra de Hitchcock. Com curadoria de André Sturm, a exposição faz o visitante passear pelos bastidores de cada um dos 17 filmes selecionados para preencher os dois andares do museu.

O mergulho na vida e obra do diretor acontece entre as diversas salas, divididas por grandes painéis de madeira, que lembram as caixas de containers e também as divisórias de cenários de filmes. Entre uma cortina de veludo preto e outra, o visitante pode conhecer mais da história de filmes como Mulher Oculta (1938), Suspeita (1941) e O Marido era o Culpado (1936), e também descobrir detalhes diversos dos clássicos como Ladrão de Casaca (1955), O Corpo que Cai (1958) e Psicose (1960).

A exposição conta com itens originais de instituições internacionais, como o Acervo Marc Wanamaker Bison Archives (Hollywood, California/EUA) e a Biblioteca Margaret Herrick, de Los Angeles. Entre os itens selecionados pela curadoria estão fotos, manuscritos, storyboards, croquis de figurinos, pôsteres, materiais de divulgação dos filmes, matérias de jornais e revistas e trechos de filmes do início da carreira do diretor. Mais informações no site do MIS.

Bom fim de semana! 🙂

Veja muitas outras notícias e curiosidades aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.