Harmonização Natalina

O Cardápio da Ceia de Natal escolhido, convidados confirmados mas e as bebidas? O que servir? Qual bebida combina com o tradicional Peru de Natal? E com Panetone?

Com essas dicas você não tem como errar, confira abaixo:

O Clássico Peru de Natal
Escolha os brancos secos, com passagem por barricas, como os Chardonnays da América do Sul ou até um Riesling demi-sec. São excelentes escolhas, pois possuem sabores concentrados, acidez boa, mas não muito alta, e sempre deixam um sabor adocicado na boca.

Carnes de Porco, Lombo, Pernil etc.
A carne de porco é gordurosa mas um tem sabor delicado. Com isso, o mais indicado é um vinho de sabor menos intenso e acidez elevada, como os espumantes, brancos mais leves, rosés delicados como os da Provença e tintos leves como os Pinot Noirs.

Rosés

Aquele Bacalhau
O nosso amado bacalhau tem um sabor forte, com toque salgado e bastante gordura, principalmente dos azeites de oliva. O que pede vinhos com mais intensidade de sabor, uma acidez elevada e nenhum tanino – que, quando entra em contato com o sal do bacalhau, traz sensações picantes e desagradáveis ao paladar. Vá com os espumante com um Champagne ou Cava e vinhos brancos de grande estrutura.

Espumantes

O Salpicão que não pode faltar
Sabe aquele salpicão clássico que leva frango, cenoura, pimentões, seleta de legumes, passas, creme de leite e, algumas vezes, batata palha? Pois é vai super bem com Merlots, Syrahs, Chardonnays, Rieslings e os Cabernets Sauvignon da Califórnia.

As Nuts de Sempre, nozes e castanhas
Os vinhos de entrada, como os espumantes e rosés, são excelentes. Mas a perfeição da harmonização fica com um Jerez.

O amado Panetone
Se for o clássico com frutas cristalizadas harmoniza com os doces espumantes Moscatel. Agora, se for de chocolate, os vinhos do Porto tintos ou o francês Banyuls são as melhores opções.

Espumante Moscatel

Agora que você está preparado, venha até o Empório garantir as bebidas da sua Ceia e torne o seu Natal inesquecível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.