Espumante sem álcool não é suco de uva

Espumantes combinam com qualquer festa e são indispensáveis para o sucesso de um evento. Casamentos, aniversários, inaugurações, comemorações… a bebida é um “tiro certo”!

Mas, se por algum motivo, você precisa abrir mão da bebida alcoólica, não se preocupe! Já existem espumantes sem álcool igualmente deliciosos.

As bebidas não-alcoólicas começaram a ser produzidas no Brasil para atingir três nichos do mercado: pessoas que não podem beber porque têm problema de saúde,  pessoas que tomam medicamentos tarja preta e pessoas que não bebem por motivos religiosos – como os muçulmanos, evangélicos e alguns espíritas. Sem contar os consumidores de terceira idade e as crianças.

Mas, não se engane. Espumante sem álcool não é suco de uva!

O Espumante Kur, por exemplo, é diferente do vinho e do suco de uva. É algo entre as duas coisas, uma saborosa bebida elaborada a partir de uma combinação de uvas e maçãs fermentadas. Na fermentação existe uma reação bioquímica que faz surgir outros aromas, outros sabores, que você encontra na bebida. Ou seja, ele apresenta o sabor requintado do espumante. O que muda realmente é o teor alcoólico, que não existe.

Sorte do motorista da noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *