Salgado e apimentado, o Bloody Mary divide opiniões, mas possui uma legião de admiradores fiéis mundo afora. O drinque foi criado por Fernand Petiot, que comandava o bar Harry’s New York, na França, na década de 20. Ele teria misturado vodca com suco de tomate, molho inglês e pimenta a pedido dos clientes americanos, que, em época de Lei Seca, procuravam uma bebida de aparência e teor alcoólico mascarados para confundir as autoridades. O nome veio depois, em 1934, no bar do Hotel St. Regis Sheraton, nos Estados Unidos.
Aprenda a preparar um dos drinques mais famosos do mundo:
Bloody Mary
Ingredientes
- 10 ml de molho inglês
- 15 ml de suco de limão
- 6 gotas de molho de pimenta tipo tabasco
- 50 ml de vodca (1 dose)
- 100 ml de suco de tomate
- Sal de aipo a gosto
- Uma pitada de pimenta-do-reino
- Um ramo de salsão ou um pedaço de cenoura para decorar
Modo de preparo
Em um copo longo e com gelo, coloque os temperos e a vodca. Mexa bem com uma colher de cabo longo para que os sabores se misturem. Em seguida, coloque o suco de tomate e continue mexendo. Adicione uma pitada de pimenta-do-reino e finalize com um ramo de salsão e um pedaço de cenoura.
Dicas para preparar o Bloody Mary perfeito:
- – Escolha sucos de tomate consistentes, jamais os ralos.
- – Nunca bata o suco de tomate na coqueteleira. Isso pode deixá-lo com consistência grossa e espuma. Prepare direto no copo.
- – O segredo está no equilíbrio da mistura: uma dose de vodca para duas de suco de tomate.
- – Passe limão na borda do copo e esfregue-a em um pires com sal de aipo (use sal de aipo para dar um toque especial ao drinque).