Beber e comer bem: Incremente sua ceia!

Arroz com passas, peru, bacalhau, chocolate, cheesecake e outros mil tipos de sobremesa! Essa época do ano é um convite à comer e beber BEM.

Reunir a família e os amigos é sem dúvida, uma das maiores alegrias do fim do ano, não é? Você prepara pratos natalinos, escolhe as melhores bebidas, compra presentes e decora a casa.

E que tal deixar a ceia desse ano, ainda mais especial? Um simples toque a mais, como uma boa geléia, um bom azeite ou até uma pimenta diferente pode fazer a noite ser ainda mais deliciosa!

O segredo de um grande chef é, muitas vezes, boa escolha de ingredientes. Só quem já provou um prato simples feito com ingredientes especiais, sabe o sabor de uma excelente escolha!

Não sabe por onde começar? Espia essas dicas:

  1. Ketchup Rústico Defumado

Na hora dos aperitivos, fuja do comum e sirva pequenos petiscos com um toque desse ketchup defumado! Diferente e surpreendente! Definimos essa receita como: nem tão adocicada, nem tão avinagrada. Aqui, prevalece o sabor do tomate e condimentos para surpreender o paladar.  Ótimo para todo tipo de finger foods (comidas para se comer com a mão!)!

finger

2. Um bom azeite 

Azeite dá para tudo e serve pra tudo! Um azeite saboroso influencia e muito no sabor final de qualquer prato. Experimente regar alguns pratos, adicionando também algumas folhas de manjericão: sucesso na certa!

brusch

3. Pimentas

Pra incrementar a salada ou servir junto com a carne principal, molho de pimenta é sempre uma boa escolha. Ao seu gosto, você pode ir das mais tradicionais às mais ousadas, como um molho de chipotle com goiaba – fica a indicação: é INCRÍVEL!

decabron

4. Flor de Sal

Sim! Até o sal pode ser especial! A flor de sal é muito utilizada como “sal de mesa” e é ótima para temperar alimentos depois de prontos, além de conferir uma leve crocância. Experimente colocar uma pitada no azeite de oliva utilizado para molhar o pão italiano, ou ainda finalizar aquela sobremesa especial de caramelo salgado! Uma ótima pedida, ein?

puding

O que beber na ceia de Natal? 

Muitas são as opções. Servir um único vinho, a noite toda, é inclusive, uma delas. Nesse caso, compre seu vinho preferido – aquele que você espera para apreciar nas datas mais importantes!

Mas, se for oferecer diferentes opções durante a noite, não perca nosso próximo post!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *