Barista lança bebida gelada de café

Novidade refrescante feita com grãos orgânicos terá versões com limão, clássico ou concentrado para preparo em casa.

Depois de uma viagem a Boston (EUA), o Barista Ton Rodrigues percebeu que café gelado, extraído a frio, embalado em garrafinhas de vidro era algo bem comum, pelo menos em cafeterias de cafés especiais, como as que se espalham pelo Brasil e agradam cada vez mais o público cansado do café de baixa qualidade, cheio de impurezas. Eis que ele acaba de lançar no mercado o Cold Brew True Coffee, uma bebida de café gelado em garrafinha com grãos 100% arábica e bem refrescante.

A ideia do Barista inquieto e atento às novidades, que também já foi conhecido pela fabricação de tamper (instrumento que o Barista utiliza para compactar o café antes de extrair o espresso), foi a de lançar um produto que os brasileiros ainda não estão acostumados a consumir.

“Testei a bebida por seis meses, fazendo adaptações para levar um produto de alta qualidade ao consumidor. Fui além da escolha do café, da embalagem e até mesmo o rótulo das garrafinhas. É algo artesanal e feito com a paixão que tenho pelo café”, conta Ton.

Foram diversos testes até chegar ao resultado do Cold Brew True Coffee Brasil. O café é orgânico, assim como as frutas que Ton utilizou para aromatizar naturalmente a versão da bebida com limão. O processo de extração é lento, feito a frio: o café é moído e fica em infusão por 18 horas em água fria e com temperatura controlada a 17 graus. O resultado é uma bebida com 67% a menos de acidez e 33,3% menos cafeína, suave e rica em aromas e sabores. “Além de garantir algo novo na rotina dos consumidores, me preocupei com a qualidade, com um café de verdade, como diz a marca. Tenho certeza que até quem não gosta de apreciar um café quente, vai descobrir um novo sabor”, aposta o Barista.

O Cold Brew True Coffee promete agradar também pela doçura e apresenta baixa acidez. Os consumidores cafeinados poderão conferir três versões: limão, o clássico, e outra novidade, o concentrado. “Com ele será possível preparar o café em casa, diluindo no leite, na água gelada ou quente. Pode lembrar um café solúvel, mas além de ser líquido, não contêm químicas, é extraído também de grãos orgânicos”, explica.

A bebida é elaborada sempre a partir de um garimpo de grãos 100% arábica selecionados cuidadosamente pelo Barista, responsável também pela torra. “O objetivo é o que já ocorre nas cafeterias de café especial, chegar às principais características do resultado final por meio de variedades específicas da planta e também o ponto da torra, mais clara, média ou mais escura. É um processo muito artesanal.” Nesta primeira edição, os consumidores contam com o Cold Brew elaborado com grãos de Serra Negra (SP).

2 opiniões sobre “Barista lança bebida gelada de café”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.