Além do velho copo de boteco: os tipos de copo pra cerveja

Taça, tulipa, cálice, tumbler, weizen, caldereta. Tem mais opções do que parece!

Sim! Muito além do copo de boteco, hoje em dia, os copos de cerveja são parte essencial da degustação.  Na Bélgica, país com grande tradição pela cultura cervejeira, cada cerveja tem seu copo específico.

E claro, essa paixão também é muito brazuca! Por isso, cada vez mais, nós brasileiros também queremos cervejas melhores e experiências inesquecíveis.

Mas será que aquele nosso copo tradicional, de 200 ml não serve pra qualquer cerveja? Depende.

Os copos que tem um design diferente do comum tem o seu porquê. Algumas cervejas são mais leves e menos aromáticas e podem ter bastante espuma, para esse tipo podem usar um copo com corpo mais alongado e estreito.

Já as cervejas mais encorpadas e aromáticas, precisam de copos mais bojudos e curtos. Então, além da função visual, os copos são responsáveis pelo aroma que vai encantar você enquanto bebe uma boa cerveja.

Veja o guia:

copos

Existem muitos outros modelos bacanas e a cada dia as cervejarias lançam novos copos, até mesmo como forma de marketing.

A verdade absoluta, claro, é a de sempre: o que vale MESMO é a experiência. Ninguém “precisa” de um copo especial, certo?  Mas, vale a tentativa, com toda certeza!

E se você é fã de cerveja, não pode perder nossa 17ª Degustação Beer Night! Clique AQUI e saiba mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *