A cerveja DEUS: Você precisa conhecer

Se você é fã de cervejas artesanais, com certeza já ouviu falar da Deus Brut des Flandres. Se você ainda não conhece… aqui vão alguns motivos que levarão você a desejar a tão elogiada cerveja!

Em 2005, a Brasserie Bosteels, da Bélgica, resolveu desenvolver uma nova cerveja elaborada com cevada e leveduras especiais, concebida para ser uma autêntica simbiose entre uma cerveja especial e um vinho espumante.

A Deus Brut des Flandres é uma cerveja especialíssima em função da sua técnica de elaboração, conhecida por champegnoise.

O processo de fabricação começa na Bélgica, termina na França e chega até você no Brasil.  É uma experiência única! São produzidas 15mil garrafas da cerveja Deus por ano. E quem não gosta de degustar algo tão especial, não é?

deus2

O caminho:

  • A largada é na Brasserie Boosteels, onde é fermentada por duas vezes
  • O líquido é transportado para a região de Champagne, na França (daí o método ser conhecido por champegnoise), onde recebe mais açúcares e fermentos, e é posto para maturar por no mínimo 12 meses em barris de carvalho
  •  Depois, é posta em garrafas — por sinal, as mesmas que são usadas no célebre champagne Dom Pérignon, da casa Moët&Chandon — que são submetidas à técnica da remuage, na qual um profissional as gira diariamente, no mesmo sentido, cada vez inclinando um pouco, até ficarem com os gargalos totalmente voltados pra baixo
  • Após essa fase, congela-se somente os gargalos, nos quais se depositaram os fermentos e demais borras, os quais são expulsos pela própria pressão do líquido
  • Adiciona-se à garrafa um pouco da cerveja previamente pronta apenas para preencher o espaço vazio resultante da expulsão dos fermentos congelados.

Deus está pronta!

Que tal dar esse presente pro seu paladar, ein? Só podemos dizer: vale a pena!

Quer comprar? Clique AQUI!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *