Engana-se quem pensa que cerveja é o tipo de bebida “com receita pronta”. O universo das cervejas nos surpreende não somente pela alegria que proporciona, mas pela criatividade de quem produz.
É o que confirmam essas 7 cervejas muito diferentes, que você confere nessa lista pra lá de bizarra – e curiosa!
1. A cerveja de bacon: Voodoo Bacon Maple
Como se não bastasse o fato de ser uma cerveja feita com bacon ela ainda leva xarope de bordo – tipo mais comum de calda para as famosas panquecas americanas.
A mistura parece bastante ousada, né? Bom… quem já provou essa iguaria, diz que o sabor não decepciona.
2. A cerveja que não esquenta: Kirin Frozen
É o que garantem os japoneses que inventaram a Kirin Frozen, uma cerveja que é coberta por uma espuma congelada capaz de mantê-la gelada por até 30 minutos em ambientes de até 40ºC.
A bebida é armazenada em uma máquina que lembra as de iogurte e refrigerante, e consegue resfriar a espuma para uma temperatura até -5ºC. Segundo seus desenvolvedores, a técnica não usa gelo ou água.
3. A cerveja de frutos do mar: Marooned on Hog Island
Essa é uma das mais bizarras. A escolha do ingrediente, segundo seus criadores, é para dar um final mais salgado à bebida. Ela é fabricada com água onde ostras são cultivadas… essa é pra você que acha que cerveja cai super bem com um camarãozinho à beira mar.
Será?
4. A cerveja de avocado: Avocado Ale
Ela só pode ser encontrada no Angel City Brewery & Public House em Los Angeles, na Califórnia. Mas desperta muita curiosidade pela receita.
A mesma também conta com pimentas vermelhas e alho, o que a torna praticamente uma guacamole de álcool. Vale a pena degustá-la com uma porção de nachos, não?
5. A cerveja pra amantes de gastronomia francesa: Creme Bruleé Stout
A cervejaria Southern Tier resolveu inovar e sofisticar sua produção desenvolvendo uma cerveja com o sabor da tradicional sobremesa francesa. Com 9,5% de graduação alcoólica, ela recebe notas de baunilha e pode acompanhar (e até servir de ingrediente para) diversas sobremesas.
Hmmmm! Essa é de dar água na boca, ein?
6. A cerveja hipster de barba: Rogue Beard Beer
Essa te fez revirar o estômago? Ela é realmente exótica, já que a cerveja tem como ingrediente principal a levedura selvagem encontrada na barba. Mas essa barba é de ninguém menos que o mestre cervejeiro da Rogue, John Maier, que cultiva a vasta pelugem há mais de 30 anos.
Nojento? Essa é a cerveja dos corajosos!
E então, qual dessas cervejas você ficou afim de conhecer? Qual delas você não beberia nem por 1 milhão de dólares? Comente aqui!