4 cervejas para comemorar a Oktoberfest

Estamos no mês da maior festa cervejeira do mundo! A tradicional Oktoberfest de Munique, na Alemanha – que já começa em setembro por lá – desembarcou no mundo todo e nós brasileiros, não ficamos fora dessa!

A festa é regada a cervejas do estilo Oktoberfest, que são Lagers maltadas, de produção sazonal, e tradicionalmente servidas no caneco de 1L, o Maßkrug.  Criado em 1810 para celebrar o casamento entre Ludwig I e Therese de Saxe-Hildburghausen, o estilo de cerveja Oktoberfest tem coloração dourada, malte marcante e lúpulo suave.

Quer comemorar a maior festa cervejeira de todas? Nós te indicamos 4 rótulos especiais:

Paulaner Oktoberfest Bier

Brilhante e de coloração amarelo forte, tem aromas delicados de biscoto e cereais matinais, com toques leves de floral de lúpulo. No paladar, tem equilíbrio entre o dulçor do malte e o amargor que vem do lúpulo. É uma cerveja equilibrada e fácil de beber – pode encher o Maßkrug sem medo!

paulaner

Brooklyn Oktoberfest

Fiel ao estilo original, esta cerveja norte-americana tem coloração marrom clara, com espuma bem cremosa. Os aromas e sabores suaves e doces vêm do malte. Ótimo exemplo do estilo, foi eleita por dois anos seguidos (2010 e 2011) a melhor Oktoberfestbier do mundo pelo World Beer Awards.

brooklyn

Eisenbahn Oktoberfest

Uma das primeiras cervejas do estilo no Brasil, é produzida de setembro a outubro. Tem sabor intenso e adocicado de malte, acompanhado por um leve amargor. Combinação perfeita para as salsichas alemãs!

eisenbahn

Spaten Oktoberfestbier

Feita por uma das fábricas de cerveja mais antigas de Munique, é uma bebida de cor dourada e com textura densa, muito aromática e de sabor intenso. Vá sem medo!

spaten

Deu aquela sede? Comemore a Oktoberfest em grande estilo! É só escolher!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *